quinta-feira, 12 de março de 2009

The Good, The Bad...and both Ugly! Jason Voorhees 12"

O Coleccionador adulto, exige qualidade, de outra forma torna-se difícil de aceitar os preços que alguns fabricantes pedem pelas suas peças. A Sideshow, um dos maiores e mais importantes produtores de coleccionáveis para adultos, especializou-se em figuras articuladas de 12"/30cm. Durante a corrente década, lançou no mercado uma quantidade imensa de figuras deste género sob os mais variados temas. A maioria das vezes foram figuras bem executadas, mas de vez em quando sai uma que falha, e que compromete uma empresa que já anda nisto à muito tempo e não devia falhar.

Estas duas figuras que apresento, apesar de já não serem recentes, são um exemplo daquilo que a Sideshow faz, de bom e de mau.

Dentro da série 'Friday the 13th', que para quem não conhece refere-se à série de filmes de terror 'Sexta Feira 13', a Sideshow fez diversas reproduções do Jason Voorhees, que é a personagem principal de todos os filmes. Umas melhores do que outras, mas uma foi particularmente boa e outra particularmente má.

Começa-mos pela que foi considerada uma das melhores figuras do ano em que saiu, o Jason Vorhees do 'Friday the 13th part VII'. Este é um exemplo daquilo que a Sideshow consegue, quando tudo corre bem.

As fotografias , infelizmente, não lhe conseguem fazer justiça. É uma figura 'assustadoramente' fantástica!


PROTOTIPO




PRODUTO FINAL

Artigo: Jason Voorhees
Série: Modern Horror Classic Collectibles/Friday the 13th part VII
Fabricante: Sideshow
Material: Plástico/Tecido/Outros
Escala: 12"/30cm
Ano: 2005







Do outro lado da tabela temos um exemplo daquilo que não devia ter acontecido. Uma barba mal pintada e extremamente carregada aliado a um cabelo manhoso e nada condizente com o protótipo ou sequer com a personagem do filme.

Nesta figura, o Jason do 'Friday the 13th part 2' , estes factores não eram visíveis ao comprador porque a figura vinha dentro da caixa com o saco de pano colocado na cabeça. Só depois de comprado o artigo e aberto é que se dava pelos defeitos.

PROTOTIPO


PRODUTO FINAL

Artigo: Jason Voorhees
Série: Modern Horror Classic Collectibles/Friday the 13th part II
Fabricante: Sideshow
Material: Plástico/Tecido/Outros
Escala: 12"/30cm
Ano: 2004










Este tipo de situações, o produto final não ser igual ao prototipo, é cada vez mais frequente neste tipo de artigos. Faz parte da complexidade da industria. Cabe ao coleccionador fazer o seu controle de qualidade, quando isso lhe é possivel.

2 comentários:

Anónimo disse...

que figuras 'assustadoramente' fantásticas!
Estão brutais...abraço

LOBO disse...

Obrigado Carmonix!

abraço