quarta-feira, 14 de março de 2012

Decapitron, figura da Full Moon

A linha de figuras Puppet Master, apesar da sua simplicidade, é uma das que mais gosto da minha coleção. É fácil de perceber porquê, tratando-se de figuras baseadas num filme de terror emblemático da minha retorcida adolescência. E para mentes retorcidas…bonecos retorcidos!

O tema dos filmes Puppet Master (que pelas minhas contas já vai em 10 filmes) são os bonecos com vida própria e mau-feitio.  São feios, maus e duros de matar e já andam por aí desde 1989. O produtor e mentor desta série de filmes chama-se Charles Band e deu vida a esta temática pela primeira vez em um outro filme emblemático chamado DOLLS (1987). Se alguém julgava que o Chucky foi o primeiro ‘killer toy’, enganou-se, só surgiu em 1988. DOLLS serviu de mote para a criação deste bem-sucedido franchise de bonecos assassinos, que é o tema deste post.



Esta temática, entretanto, acabou por se tornar numa espécie de trade mark do produtor ‘Charles Band’. Foi e continua a ser explorada quase até à exaustão, infelizmente muitas vezes com falta de gosto e imaginação, produzindo diversos outros filmes onde surgem bonecos de carácter duvidoso. Por exemplo;  Blood Dolls, Demonic Toys, Decadent Evil, etc, etc.



O Decapitron surge no 5º filme, ‘Puppet Master 5: The Final Chapter’ e junto com os restantes ‘Puppets’ ajuda a combater uma força maligna do sub-mundo.
Esta figura mede aproximadamente 30 cm de altura e é de conceção simples e barata. Faz-me recordar as figuras que a Kenner fazia e os atuais Action Man.






1 comentário:

Nuno Mata disse...

espectacular!

Abraço

NM